Marketing é o processo de atrair clientes e construir um relacionamento com eles. Ele inclui publicidade, comunicados de imprensa e mídia promocional e atividades. EMarketing se refere a comunicação dirigida aos clientes através de uma variedade de mídia on-line, enquanto e-mail marketing refere-se a uma ferramenta web-based único utilizado em marketing.
E-mail marketing
E-mail marketing descreve todos os e-mails enviados a clientes e potenciais clientes. E-mails de vendas diretas são projetados para atrair clientes novos ou existentes para comprar um determinado produto ou serviço. Alguns e-mails são projetados para melhorar a lealdade do cliente e relacionamento com o cliente em geral, oferecendo cupons de desconto ou promoção de um evento de vendas. Um dos benefícios do e-mail marketing é o seu baixo custo em relação aos métodos tradicionais, tais como malas-diretas de cartões postais e cartas promocionais, que incluem os custos de postagem. É importante destacar que uma campanha de email marketing deve ser enviada por meio de um servidor especifico para isso, diferentemente de um provedor de email como o gmail entrar por exemplo, este deve ser utilizado somente para troca de mensagens no dia-a-dia, uma vez que não possui as ferramentas e caracteristicas necessárias para efetuar o disparo em massa de emails.
Benefícios eMarketing
EMarketing oferece acesso a potenciais clientes através de sites de empresas, publicidade na Internet, orientada, blogs e páginas de mídia social. Marketing de busca, também conhecido como otimização de motor de busca, utiliza palavras-chave e frases para direcionar o tráfego para sites focados em produtos e serviços relacionados a essas palavras-chave. Ferramentas web publicidade, como usar palavras-chave do Google AdWords para colocar anúncios em resultados de pesquisa pertinente e páginas da web. Anunciantes que usam essas ferramentas on-line paga apenas quando um cliente clica em um anúncio potenciais e as terras no próprio site do anunciante. Palavra-driven serviços de publicidade web permite às empresas acompanhar a eficácia de palavras-chave específicas.
Conteúdo eMarketing
Conteúdo do site oferece informações sobre um negócio para o usuário, com o objetivo de converter esse usuário em um cliente. A chave para as empresas que desejam atingir mais clientes é manter seu conteúdo fresco. Muitas empresas utilizam blogs e páginas de mídia social para postar novos conteúdos em uma base regular, personalizando a marca em um ambiente menos formal. Por exemplo, a T-Biznetwork, um fornecedor para a indústria de impressão de tela, publica um boletim de notícias da web com informações e dicas sobre as tendências da indústria, ensaios livres e aulas futuras. Ferramentas de fácil utilização de blogs como o WordPress e Blogger tornar mais fácil para os comerciantes para adicionar novos conteúdos.
O plano de eMarketing
Uma campanha de eMarketing sucesso deve ter sempre uma lista de objetivos. Estes podem incluir recolher os endereços de email de clientes potenciais para futuras campanhas de marketing por e-mail, construindo o conhecimento da marca em geral, envolver o visitante com ferramentas interativas, ou de venda directa de produtos através da Internet. Conteúdo pode posicionar a empresa como um provedor de serviço de qualidade, nem de ser um fornecedor de baixo custo.
E-mail vs eMarketing
E-mail marketing tem a vantagem de trazer a sua mensagem para a caixa de entrada do seu cliente, onde um site exige que o cliente procurar. A desvantagem de e-mail marketing é que a sua empresa deve ter permissão para enviar uma clientY um e-mail. A maioria dos sites de negócios pedir visitantes pela primeira vez para se cadastrar. A informação de registo inclui e-mails de clientes a serem utilizados para campanhas de email marketing. EMarketing é mais útil na construção de uma marca consistente e forjar um relacionamento contínuo com clientes. Quando um cliente paga as visitas regulares ao seu site de blog, ela é susceptível de gastar dinheiro com a sua marca.